Jeito de Fazer

Comunicar-se com qualidade requer preparo e atenção. Atuamos como facilitadores de processos no desenvolvimento da comunicação interpessoal e seu impacto nos diferentes contextos.


• Apresentação para o público
• Atendimento ao cliente interno e externo
• Comunicação do líder
• Conflitos
• Conversas
• Entrevistas para processos seletivos
• Escrita de e-mails, WhatsApp e SMS
• Processos de vendas
• Reuniões

A Comunik fornece ferramentas que capacitam pessoas e empresas a obter alta performance na comunicação interpessoal em diferentes contextos, por meio de soluções criativas e de alto impacto, para temas como:

• Abordagem, persuasão, vocabulário
• Comunicação assertiva
• Comunicação para o líder
• Comunicação Consciente, Autêntica e Generosa (apoiada na abordagem da Comunicação Não Violenta)
• Escuta e empatia
• Expressividade vocal e corporal
• Gerenciamento das emoções e o impacto nas relações interpessoais
• Imagem comunicativa
• Pronúncia

A eficácia de ações na empresa está relacionada à existência de um processo de gestão e monitoria do controle na qualidade de atendimento. Por isso, a atuação com líderes é uma ação estratégica em todos os nossos trabalhos.

Entregamos soluções criativas e de alto impacto para pessoas e empresas que querem melhorar a comunicação interpessoal presencialmente, ao telefone e pelos canais digitais.

Diagnóstico estratégico

Diagnóstico estratégico

Conhecimento preciso dos profissionais, identificação das necessidades e expectativas, realidade da empresa e oportunidades de melhorias

Capacitação para grupos

Capacitação para grupos

Trabalho realizado com equipes e gestores a partir dos dados levantados na fase de diagnóstico, para aprimorar os processos de comunicação

Coaching em Comunicação Interpessoal

Coaching em Comunicação Interpessoal

Trabalho individualizado com atuação integrada à realidade do coachee, aos próprios recursos internos e aos relacionados à Comunicação Interpessoal

Instrumento de monitoria de qualidade de atendimento

Instrumento de monitoria de qualidade de atendimento

É feito a partir do entendimento da operação de atendimento com o objetivo de promover o desenvolvimento contínuo das equipes

Acompanhamento -  educação continuada

Acompanhamento - educação continuada

Monitoria do comportamento comunicativo, acompanhamento de performance, feedback imediato e orientações individuais e em grupo.

Desenvolvimento de Roteiros de Atendimento

Desenvolvimento de Roteiros de Atendimento

Roteiros de apoio customizados para uma abordagem assertiva dos profissionais nas diferentes situações de atendimento

Palestras e Workshops

Palestras e Workshops

Apresentação dialogada sobre temas variados com práticas dirigidas para promover a sensibilização sobre comunicação interpessoal

Programa de saúde vocal e auditiva

Programa de saúde vocal e auditiva

Cuidados preventivos para manter as saúdes vocal e auditiva durante os processos de Comunicação Interpessoal

Programa de saúde integrada para Centrais de Relacionamento e Call Center

Programa de saúde integrada para Centrais de Relacionamento e Call Center

Prevenção de queixas e alterações, promoção da saúde vocal, auditiva, emocional, corporal e oftalmológica. Todas as ações deste programa contemplam a Norma Regulamentadora (NR 17)

Programa de Qualidade -  Monitoria de atendimento e desenvolvimento de pessoas

Programa de Qualidade - Monitoria de atendimento e desenvolvimento de pessoas

Implantação da área de Monitoria e ações para aprimoramento contínuo dos profissionais de atendimento.